Como clarear cabelo naturalmente sem precisar tingir – dicas

Caso você queira clarear cabelo naturalmente sem precisar tingir, é bem provável que você já tenha os ingredientes em sua cozinha. O clareamento do cabelo produz resultados diferentes para pessoas diferentes, dependendo da cor e estado do cabelo. Este método de clareamento de cabelo funciona melhor em cabelos castanhos claros ou loiros.

Nos dias de hoje, se torna bastante comum vermos as celebridades mudando a cor do cabelo. Inclusive do preto para o loiro. Caso você seja morena, mas está querendo uma mudança radical para o inverno, está no lugar certo, pois nesse artigo vou te ensinar como clarear cabelo naturalmente sem tingir. Confira!

Receita natural para clarear cabelo naturalmente sem tingir de vinagre, mel e azeite.

Essa receita é bastante natural e não agredirá em nada os seus fios, portanto você pode fazer sem medo.
Ingredientes:
2 xícaras de vinagre
1 xícara de mel
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 colher de sopa de canela

Modo de aplicar:

Você deve misturar todos os ingredientes e aplicar no cabelo calado e úmido!
Sendo assim, você poderá aplicar essa receita em todo o cabelo ou separar mechas para dar o efeito apenas em algumas partes! Feito isso, enrole o cabelo e use touca térmica ou uma toalha enrolada na cabeça para manter os fios com a mistura durante a noite. O mel funciona como um clareador natural devido a presença de uma substância chamada peróxido de hidrogênio, a canela ajuda no processo enquanto o vinagre garante o brilho e o azeite a hidratação.

Receita 2 de como clarear o seu cabelo sem tingir de camomila, limão e salsa

Como clarear cabelo naturalmente sem precisar tingir - dicas

Como clarear cabelo naturalmente sem precisar tingir – dicas

Panela Água Saquinhos de chá de camomila Salsa
Lista completa
Ingredientes:
2 saquinhos de chá de camomila,
1 colher de sopa de salsa
1 colher de sopa de suco de limão

Modo de preparo

Você irá colocar 2 xícaras de água em uma panela. Feito isso, adicione os 2 saquinhos de chá de camomila, 1 colher de sopa de salsa e 1 colher de sopa de suco de limão. Ferva a mistura e depois abaixe o fogo. Tampe a panela e deixe ferver por 15 a 30 minutos.
Feito isso, você deve coar a salsa e os saquinhos de chá, em seguida, deixe descansar até que esfrie à temperatura ambiente. Despeje a mistura em um frasco de spray e borrife sobre o cabelo.
Você tem a opção de borrifar a mistura no cabelo com a mistura ou despejar a solução sobre o cabelo na pia. Use os dedos ou um pente para trabalhar a solução pelo cabelo. Certifique-se de espalhar a mistura das raízes até as pontas.

Feito isso, sente-se ao sol e deixe seu cabelo secar, se você quiser um maior clareamento. O sol ajuda a ativar a solução. Você pode também secar o cabelo com o secador em vez de sentar-se ao sol para acelerar o processo de clareamento.
Agora, você deve esperar alguns minutos antes de enxaguar seu cabelo, se você estiver apenas procurando um clareamento leve e não quer que o cabelo seque com a mistura.
Você pode repetir esse processo usando a mesma mistura de ingredientes todos os dias ou a cada dois dias até obter os efeitos desejados. Quanto mais vezes você repetir o processo de clareamento, mais claro seu cabelo se torna.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.