Como cancelar compra no cartão de crédito em caso de fraude?

Se você tem cartão de crédito e constatou que foram realizadas compras em seu cartão, sem a sua permissão, tem todo o direito de pedir a suspensão das compras que foram feitas de forma indevida, pois como cancelar compra no cartão de crédito ?

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E se você pagar as compras em caso de fraude sem querer, ou ainda, se não quiser pagar mas a administradora do cartão ficar insistindo muito, então você tem o direito de receber o valor em dobro.

 

No Brasil, tem crescido muito as fraudes no cartão de crédito e o país já ocupa a 7ª posição em um ranking com 17 países, mostrando que a prática aqui no país é bem mais comum do que se imagina.

 

E seja qual for a fraude utilizada para realizar compras em seu cartão, as administradoras têm a obrigação de suspender imediatamente a compra realizada e a cobrança não lhe poderá ser feita.

A fraude é um risco para as administradoras e elas que assumem esta consequência.

 

Deixar o cartão de crédito no débito automático é um risco muito grande, porque se forem realizadas compras em seu cartão de crédito, através de fraudes, você poderá pagar estas contas sem ao menos ficar sabendo, por isto é importante conferir a fatura todos os meses e verificar se não houve alguma cobrança indevida.

E quando você se deparar com compras que não foram feitas por você, entre em contato imediatamente com a administradora do cartão e solicite o cancelamento não só da compra, mas também do cartão. Você deverá solicitar ainda a emissão de uma nova fatura, sem a cobrança da compra feita sem a sua autorização.

 

A administradora do cartão poderá lhe propor que você pague a fatura integralmente e o valor da compra indevida, será depositado em sua conta. Neste caso, caberá a você, aceitar ou não a proposta da administradora.

 

Mas uma atitude que você não pode deixar de ter, é providenciar um boletim de ocorrência em uma delegacia mais próxima, pois apesar de não ser obrigatório ter este registro em mãos, já é uma forma de você se resguardar e até ajudar a polícia nas investigações destas fraudes que estão se tornando cada vez mais comuns aqui no Brasil.

 

Se você deixou o pagamento do seu cartão de crédito no “automático” e só tenha percebido posteriormente, que pagou uma compra feita sem a sua permissão, ou seja, você foi vítima de fraude e pagou sua fatura, então os valores lhe deverão ser restituídos em dobro. Se for compra internacional, deverá ser pago a você até o valor do IOF e juros, se for o caso.

 

Quando entrar em contato com a Central de Atendimento da administradora do seu cartão de crédito, anote o número do protocolo de atendimento. No máximo em 5 dias a administradora terá que resolver o seu problema.

 

E não importa se você não fez o seguro oferecido pela administradora, ainda assim você tem direitos e eles deverão ser respeitados, pois a lei está do seu lado.

O seguro para cartão é uma opção, um serviço extra e você não tem obrigação de aceitá-lo. E mesmo não tendo seguro para seu cartão, se você for vítima de uma fraude, a administradora do seu cartão é que terá que pagar por este problema e nunca você que é só o usuário do cartão.

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