Como arrumar a mala para evitar que a roupa amasse – passo a passo, dicas

Chegamos a passar horas para decidir quais roupas levar na bagagem, afinal, durante a viagem será muito difícil contar com o auxílio de um ferro de passar roupas, mas mesmo assim ninguém quer sair por aí durante as sonhadas férias com roupa amassada, não é mesmo? pois então como arrumar a mala ?

É claro que existem algumas roupas que não amassam, pois são mais fininhas, mas tem outras que basta um pequeno descuido para ficarem completamente amassadas.

Que tal apreender a remover fiapos e pelos da roupa e dicas para passar roupas

Se você passa por esse tipo de problema, não precisará mais se preocupar, pois para evitar que a roupa amasse na bagagem existem alguns truques ótimos que funcionam bastante, e vamos ensiná-los para você agora mesmo! Confira a seguir:

 

PASSO A PASSO DE COMO ARRUMAR A MALA PARA EVITAR QUE A ROUPA AMASSE

Na hora de arrumar as roupas na mala, você precisa ter uma atenção especial com a distribuição de cada um dos itens. As peças delicadas, por exemplo, não devem ficar no fundo da bagagem ou por baixo de itens que sejam muito pesados.

  • Coloque primeiro as peças que não amassam e que são mais volumosas, deixando por último as peças que são mais delicadas. Essas peças delicadas precisam ficar no topo e na superfície da mala, pois dessa forma, ficarão por cima, mesmo quando você levantar a bagagem.

 

  • Deixe os sapatos, o secador de cabelo e a nécessaire no fundo da mala, pois eles podem amassar as roupas facilmente.

 

  • Evite fazer os famosos rolinhos com as roupas, pois eles podem até economizar espaço, mas amassam as peças.

 

  • Deixe as calças com as pernas para fora, para colocar outros itens, e então dobrar as pernas das calças por cima, não deixando que elas fiquem com marcas no joelho.
  • Não dobre muito as peças mais delicadas.

 

DICA

Para as peças delicadas, estenda uma folha comum de papel de seda sobre a roupa, dobre uma vez, para deixá-la no meio. Isso faz com que o papel amasse primeiro, evitando dessa forma que o tecido amasse. Não se esqueça de escolher uma folha de papel de seda branca, para evitar possíveis manchas.

 

A roupa amassou e você acha que não tem mais jeito? Confira a seguir alguns truques para tirar o amassado de roupas

 

DICAS PARA DESAMASSAR AS PEÇAS

 

organizando mala de viagem

 

  • Pendure as peças que ficaram amassadas em cabides, e as leve para o banheiro enquanto você toma banho. O vapor da água quente desamassa as roupas.

 

  • Misture álcool 70% e a água na mesma proporção em um borrifador. Algumas horinhas antes de começar a se trocar, espire essa misture na peça, e alise cuidadosamente com as mãos. Aguarde até que a roupa seque, e quando for a hora de se vestir, ela estará desamassada e o melhor: a dica não mancha e nem estraga as suas roupas.

 

 

Viu só como desamassar ou como arrumar a mala para evitar que a roupa amasse é muito mais fácil do que você imaginava?

 

Gostou do nosso artigo de hoje? Que tal continuar nos acompanhando para ficar por dentro de novidades imperdíveis como essa? Esperamos por você!

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.