Dicas para remover o cheiro do arroz queimado

Você se lembra de antigamente, quando costumávamos brincar falando: “O vizinho tá queimando o feijão”, ou “O vizinho tá com o arroz queimado”? Isso acontecia principalmente nas casas que eram muito próximas uma das outras, e bastava ter um alimento queimado, para então subir um cheiro bem desagradável por toda a vizinhança.

Os tempos mudaram, mas o cheiro de arroz queimado continua sendo um grande problema para muitas pessoas, mas você não precisará mais se preocupar com isso, afinal, hoje, apresentaremos algumas dicas imperdíveis para remover de uma vez por todas o cheiro de arroz queimado. Quer conferir?

Então continue lendo para descobrir quais são elas agora mesmo!

 

1º DICA PARA REMOVER CHEIRO DE ARROZ QUEIMADO

Passo a passo

  1. Tire a tampa da panela com o arroz queimado;

 

  1. Descasque uma cebola, corte ela ao meio, e coloque entre o arroz queimado;

 

  1. Tampe a panela novamente, e deixe a cebola lá por alguns minutos, para que assim o odor seja transferido para a cebola, e você então consiga mexer no arroz sem causar um cheiro ainda mais desagradável.

 

2º DICA PARA REMOVER CHEIRO DE ARROZ QUEIMADO

Passo a passo

  1. Quando perceber que o arroz queimou, retire a panela imediatamente do fogo, e com a panela ainda em vapor, coloque-a em algum recipiente maior com água fria;

 

  1. Deixe a panela dentro do recipiente com água por alguns minutos, até que o cheiro desapareça.

3º DICA PARA REMOVER CHEIRO DE ARROZ QUEIMADO

Passo a passo

  1. Retire a panela com arroz queimado imediatamente do fogo, e então enfie um garfo no arroz até o fundo, diversas vezes, pois isso facilitará para que o vapor entre a panela e o alimento seja eliminado;

 

  1. Deixe o arroz esfriar um pouco, e então retire do recipiente.

 

4º DICA PARA REMOVER CHEIRO DE ARROZ QUEIMADO

Passo a passo

  1. Retira a tampa da panela com o arroz queimado;

 

  1. Coloque um pedaço de pão francês dentro da panela;

 

  1. Deixe o pão por alguns minutos, até que ele absorva o odor do arroz queimado.

 

Você gostou das dicas, mas queria descobrir se também é possível salvar o arroz que foi queimado? A resposta é sim. Saiba como a seguir:

 

Para salvar um arroz queimado, não há muitos segredos. Para todas essas dicas que apresentamos acima, é possível salvar o seu arroz. Basta não misturar o arroz queimado, pois a parte queimada fica normalmente no fundo da panela.

Depois de utilizar um dos passos para remover o cheiro de queimado, transfira a parte de cima do arroz, que ainda estará boa (e com as dicas sem um cheiro desagradável) para um recipiente limpo, e faça o uso normal do seu arroz.

 

E aí, gostou de saber que agora você não precisará mais se preocupar com o cheiro ou o gosto de arroz queimado? Bacana, não é mesmo?!

Então, continue nos acompanhando, para ficar por dentro de mais dicas quentinhas e imperdíveis como as de hoje.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.