Quer melhorar as funções do fígado? Tome chá de boldo!

Quem nunca ouviu da vovó ou da mamãe a dica: “Está ruim do fígado, toma chá de boldo“.

Essa receita é milenar e vem passando de geração para geração. E porque fazemos isso? Em virtude do chá de boldo ser um ótimo remédio caseiro que ajuda a combater diversos problemas de saúde, dentre elas o mal-estar, hepatite, suores frios, problemas digestivos e no problemas mais comuns no fígado como uma ressaca ou até mesmo a digestão de algum alimento que não foi bem aceito pelo corpo (isso acontece no caso de produtos com alto teor de gordura que acabam não sendo digeridos de forma correta).
Como tirar espinha de peixe presa na garganta
Como fazer uma horta – dicas,
passo a passo

Tratamento para estrias – dicas, passo a passo

Chá de Boldo e suas propriedades

O chá de boldo possui propriedades que estimulam o bom andamento das funções do fígado e da vesícula biliar.  Isso porque ele faz com que a produção de bílis cresça, criando maior proteção para o organismo contra fatores externos.

Além disso, o chá de boldo pode prevenir o aparecimento de cálculos biliares, além de reduzir o colesterol.

Uma outra excelente função do chá de boldo é purificar o sangue e o fígado, sendo recomendado para pessoas que tem problema de cirrose, icterícia, fígado gordo, discinesia biliar e insuficiência hepatobiliar.

Além dessas funções, o chá de boldo pode atuar como analgésico no combate de cólicas intestinais, além de possui funções de laxante.

Muitos especialistas também indicam o chá de boldo para estimular a secreção da saliva e aumentar o apetite. Nesse caso ele vem sendo bem utilizado no combate a anorexia ou pessoas que não consegue aumentar de peso de forma normal.

Também, o chá de boldo pode ser usado após tratamentos invasivos, como operações e contra o câncer. Isso porque ele tem benéficos comprovados que atuam em favor do sistema imunológico.

Como preparar  

Bem, existe duas formas de você fazer o seu chá de boldo. Uma é usando a planta natural e a outra é por meio daqueles chás prontos que vendem em sachê.

Mas como estamos falando de um método caseiro para eliminar toxinas do corpo e trazer um alívio mais rápido, o indicado é usar a folha natural, se possível retirada do pé poucas horas antes do consumo.

Quem já tomou chá da planta tirada na hora e aquele do sachê sente a diferença, não só nas características dos sabor como na agilidade de resolver o problemas. A versão natural é um potente remédio. Você se sentirá mais aliviado em pouco tempo.

Veja como preparar:

Ingredientes

. 1 punhado de folhas de boldo

. 1 xícara de água (250 ml)

Preparação

. Coloque o punhado de folhas de boldo para ferver com a água durante 5 minutos.

. Retire do fogo, tape e deixe repousar por 10 minutos.

. Tome em seguida.

. Repita a operação se as dores ou o mal estar continuar.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *