6 Motivos para Casar no Domingo – dicas, fotos

Nesse momento você deve estar se perguntando, porque seria interessante casar em um domingo? Todo mundo pensa no domingo para ir à praia, para descansar, para ter aquele almoço em família. O que ninguém pensa é que ele pode oferecer diversas possibilidades que ninguém imagina, os casamentos realizados no domingo, na grande maioria são realizados durante o dia, no horário do almoço ou no meio da tarde.

Capa de trabalho ABNT – Modelos para trabalhos escolares

casamento-domingo4 casamento-domingo3 casamento-domingo2

  1. Horário diurno

O horário diurno é ótimo pois possibilita outras formas de festejar seu casamento, a economia também é outro ponto que o casamento em horário diurno, já que tudo fica mais em conta quando o festejo ocorre no domingo, um dia pouco procurado para festas e principalmente para casamentos.

 

  1. Liberdade na produção

Normalmente, casamentos realizados aos domingos são no campo, na praia ou em sítios, dando um toque de romantismo na medida certa. A maquiagem será bem natural deixando a noiva bonita naturalmente, os saltos são dispensados, dando lugar as sapatilhas, sapatos com pouco salto e até mesmo rasteiras ornamentadas, dependendo do estilo dos noivos.

 

  1. Simplicidade dos trajes

A produção pode ser mais simples e mais leve, é permitido chapéus e vestidos com menos brilhos e mais esvoaçantes. As rendas e tules são bem vindos desde que os apliques não pesem na produção. Os noivos que costumam sofrer com ternos e fraquê, podem dar lugar a trajes mais leves, casamentos na praia as túnicas são uma ótima pedida.

 

  1. Menores preços

Devido a baixa procura por esse dia, o domingo para eventos, devido à segunda-feira ser dia de trabalho, os preços de salão, buffet e roupas ficam mais baratas, dependendo do local, pode ficar até 40% mais barato, ajudando os noivos a economizar. Que tal repensar o dia da recepção?

 

  1. Mais opções para a recepção

A recepção fica mais interessante, já que não existe tanta formalidade quanto nos casamentos tradicionais, as opções que serão servidas poderão ser mais tropicais, como saladas, caldos e até mesmo churrasco dependendo da escolha dos noivos. A decoração será ao ar livre, então muitas flores e muitas plantas, tornando o ambiente muito aconchegante.

 

  1. Convidados mais livres

 

Como fazer organização de casamento civil – passo a passo, dicas
Como convidar padrinhos de casamento
Conheça os 6 melhores lugares para viajar em casais – dicas

Os convidados sempre ficam preocupados com o traje para ir para a festividade e nesse caso essa preocupação excessiva não será necessário, já que não existirá tanta formalidade, será mais livre, justamente para que os convidados e os anfitriões fiquem mais à vontade. Os brindes desse estilo de festa de casamento são chinelos para deixar os convidados como se estivessem em casa.

Se você tinha alguma sobre a melhor opção para escolher o dia da recepção do seu casamento, pense nessa possibilidade, se você gosta de inovar esta é ótima opção. Você se sentirá mais livre assim como seus convidados, sem falar que o clima será mais leve e mais fresco. Caso escolha fazer no domingo, fique atenta aos meses com chuva e frio para evitar que seja pega de surpresa. O ideal é os meses fiquem dentro do período da primavera que as flores estarão mais belas e o clima mais agradável.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.