Cartão de visita tamanho, modelos, significados, passo a passo

Em todo o estabelecimento comercial seja ele de qual nicho for você encontra no balcão alguns cartões de visita de parceiros que apoiam aquele estabelecimento, não é mesmo? Ai você pode estar se perguntando, com um mundo cheio de facilidades tecnológicas, para que eu preciso de cartão de visitas?

Soluções de problemas em uma jacuzzi
Onde tirar carteira de trabalho
Declaração de trabalho

O cartão de visitas ele serve para fixar os dados de quem se propôs a divulgar por este método. O cartão de visitas é simples, é pequeno e muito compacto logo você poderá guardar no seu bolso, na bolsa, na mochila, na capa do celular ou na carteira.

As empresas de taxi costumam divulgar seus serviços apenas com cartão de visitas, sem a necessidade de panfletos, pois os cartões de visita são mais fáceis para guardar. Logo, quando você menos esperar, você estará procurando por aquele cartão para entrar em contato. É por isso que o cartão de visitas é tão utilizado para divulgação.

Sabe como estruturar o seu cartão de visitas?

Primeiramente, você precisa ter uma identidade visual pronta. O que seria uma identidade visual? Seria a representação gráfica da forma que as pessoas terão para te reconhecer entre os demais, como a sua logo por exemplo. Ela precisa ser única, para que você possa ser lembrada com maior facilidade.

Pense em algo que possa remeter a ideia da sua marca, pense nas cores e da forma que deseja que ela seja apresentada. Se você tem uma marca de roupas para senhoras, não adianta pensar em logo muito colorida e com itens da moda, você precisa estar totalmente adequado ao seu público.

O cartão de visitas é um item muito objetivo, onde você precisa apresentar as informações mais importantes para o seu cliente conseguir lhe encontrar, como:

  • Nome
  • Telefones de contato
  • E-mail
  • Endereço das redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) – caso seja pertinente.
  • Website

Apenas essas informações dispostas de uma forma bem criativa já é o suficiente para o seu cartão de visitas, lembrando que as redes sociais e o website só serão importantes se o seu público tiver essa pegada. Para profissionais de beleza, cuidados pessoais, dançarinos, DJ, modelos, fotógrafos é importante ter todas essas informações.

Até porque antes da contratação o cliente irá procurar o que falam de você nas redes sociais, se o seu trabalho tem uma boa repercussão. Qual o nível de satisfação do cliente. No caso de fotógrafos, as redes sociais são um auxílio maior, pois é através das redes sociais que seus trabalhos se tornam conhecidas, logo antes de qualquer decisão, todas as fotos tiradas serão avaliadas.

cartão de visita tamanho não muda, o padrão é 9x5cm. As cores irão depender do seu negócio, lembre-se de que menos é sempre mais. Não crie um cartão de visitas com muitas informações, é apenas o necessário, apenas isso para seu cliente não fique espantado e desista de procurar por você.

Se achar necessário, busque auxílio de um designer gráfico para criar a arte do seu cartão de visitas.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.