Cartão Construcard – Onde utilizar, Vantagem, Como solicitar, Como funciona o financiamento

Se você vai construir ou reformar precisa estar muito bem preparado financeiramente, pois material de construção está muito caro, sendo que algumas pessoas estão preferindo até esperar mais um pouco para ver se a situação melhora.

Caixa Habitação – dicas
Inscrições Pronatec
Modelo de notificação extrajudicial

Mas tem reformas que são urgentes e não em como esperar e se este é o seu caso, a melhor alternativa é o cartão ConstruCard que é um financiamento feito pela Caixa Econômica Federal, pois você paga os menores juros do mercado e pode fazer sua reforma com mais tranquilidade.

 

Com o cartão ConstruCard você vai poder comprar o material de construção que precisa em até 6 meses. E outra grande vantagem é que durante estes meses você só vai ter que pagar juros pelos valores que realmente forem utilizados.

 

Depois de ter comprado todo o material de construção para sua obra, você vai poder pagar em até 238 meses, sendo que o prazo de utilização e também da amortização nunca poderão ser superiores a 240 meses.

O cartão ConstruCard oferece maior facilidade, pois o dinheiro vai diretamente para sua conta corrente e você faz as compras com o seu cartão de débito.

 

Confira as principais vantagens de contar com o cartão ConstruCard da Caixa

Maior facilidade na hora de comprar o material de construção, efetuando o pagamento com o cartão de débito.

As prestações são deduzidas diretamente da conta corrente do usuário.

Você tem muito mais flexibilidade para efetuar o pagamento que pode ser feito de forma parcelada em até 240 meses.

E você pode acessar pela internet todas as informações sobre o saldo e o extrato de seu cartão ConstruCard.

 

E é muito fácil solicitar o seu cartão ConstruCard, confira:

O primeiro passo é levar toda a documentação necessária à agência mais próxima da Caixa Econômica Federal para que o gerente possa efetuar o seu cadastro, antes porém é feita uma pesquisa para verificar o seu risco para o crédito.

Se a sua solicitação for autorizada, o financiamento é liberado e você só precisará assinar o contrato.

Você receberá o seu cartão ConstruCard e tem um prazo limite de 6 meses para fazer suas compra, contando a partir do momento em que o crédito é liberado.

 

Além de poder comprar material de construção, também é permitida a compra de piscinas, armários, elevadores, aquecedor solar, entre outros itens.

 

O financiamento consta de 2 fases:

A primeira é a “Utilização” e destina-se à compra do material, que deve ser feita em até 6 meses e neste período somente será cobrado juros dos valores utilizados.

A segunda fase é a “Amortização” e varia de 1 a 238 meses, sendo esta fase destinada à amortização do débito, é quando o usuário do cartão pagará as prestações até que finalmente consiga quitar o financiamento feito.

 

A Caixa Econômica Federal disponibiliza em seu site, uma página exclusiva com informações sobre o cartão ConstruCard, acesse o link abaixo para conferir maiores detalhes e também fazer uma “Simulação Virtual”, para ter uma melhor visão de como utilizar da melhor forma possível o seu cartão ConstruCard:

www.caixa.gov.br/voce/cartoes/casa/construcard/Paginas/default.aspx

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.