Cartão cidadão Caixa – como fazer gratuito

Hoje em dia existem os mais diversos cartões que oferecem as mais variadas vantagens ao consumidos , seja de prêmios e brindes a até mesmo viagens extravagantes, no entanto , hoje iremos falar sobre o cartão cidadão caixa e como é fácil para qualquer um obter esse cartão.

Capa de trabalho ABNT
Segunda via CPF

Não há grande mistérios em relação ao modo de como criar o seu cartão caixa , primeiramente você precisa ter cadastro no PIS(Programa de Interação Social) ou no PASEP(Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) ou ter um número na inscrição social (INS) ou até mesmo ter um numero de inscrição do trabalhador(NIT)

, é bastante fácil remediar essa situação, informe ao cartão cidadão caixa o seu novo endereço. Independente se você mudou de estado ou cidade.

Obviamente que para adquirir o Cartão Cidadão, você pode ir a uma agência da CAIXA ou solicitar o cartão pela central telefônica, por meio do 0800 726 0207. Porém, para usá-lo, você precisará cadastrar a Senha Cidadão em uma agência da CAIXA.

Operações que podem ser realizadas com o Cartão Cidadão:

– Consultar saldo e extrato da conta vinculada ao FGTS;

– Efetuar saque da conta vinculada ao trabalhador do FGTS, até o limite de R$1.500,00;

– Consultar saldo de quotas do PIS;

– Receber benefícios referentes aos programas de transferência de renda, abono salarial, rendimentos do PIS e Seguro-Desemprego.

Para aqueles que ainda estão caçando o primeiro emprego ter um cartão cidadão caixa pode ser uma boa ideia , mesmo se ainda não tiver conseguido um emprego ou estagio. É importante ter a documentação cristalina quando estiver a procura de um emprego ou até mesmo estagio.

Por exemplo , se a pessoa tiver mudado o nome , seja pelo motivo que for , ela precisa de um documento aonde conste o nome original e o motivo da mudança para o novo nome.

Mas , não querendo ser muito pessimista , como a economia brasileira esta indo de mau a pior esta cada vez mais escasso conseguir um emprego e até mesmo um estagio a pessoa precisa estar preparada para os vários “nãos “ que irá encontrar ao longo do caminho e ainda há a possibilidade de perder o tal emprego devido ao cortes no orçamento.

Então , se você conseguiu um emprego como balconista mas fica chateada porque você se formou em literatura , pedimos que não fique tão chateada porque apesar de não ser a profissão que você imaginou , pelo menos você esta ganhando o seu salario e fazendo um trabalho honesto.

Muitas pessoas não podem dizer o mesmo, então , independente do que a pessoa tenha se formado , seja sempre grata ao trabalho que tiver e procure sempre fazer o seu melhor para que não seja mandado embora. É melhor ter um trabalho como balconista do que não ter nada.

 

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.