Capsula inovadora que trata diversas doenças com apenas uma dose

Está capsula fica maior que o piloro e assim a mesma não será eliminada junto com os resíduos e ficará em seu estômago liberando o medicamento pouco a pouco.

Pare por um segundo e comece a imaginar como seria bom se com apenas uma capsula você conseguisse tratar o colesterol, a hipertensão, o avermelhamento das mãos, problemas com anemia durante um período de mais ou menos 15 dias.

E ai, vai ser incrível não é? Ainda mais quando começarmos a pensar na complexidade farmacêutica que é organizar certinho o tratamento para os pacientes que possuem as doenças crônicas que citamos a cima, e assim com está nova pílula os vários comprimidos vai acabar.

Imagine como vai ser inovador, uma esperança a mais para as pessoas que possui certas doenças crônicas tratar diversas doenças em pouco tempo.

Para que esta pílula saia dos papeis e vire realidade dois dos maiores centros do mundo estão colaborando para o surgimento dela, eles são o Brigham and Women’s Hospital que está localizado em Boston nos Estados Unidos e o outro é o Instituto Tecnológico  de Massachusetts que esta localizado em Cambridge nos Estados Unidospilula inovadora 3.

 

Quando o projeto foi iniciado, o objetivo dos cientistas era outro, isto é, estavam procurando fazer um tratamento para a Malária.

Os cientistas estavam procurando expandir o campo da medicina tentando administrar o fármaco em apenas uma dose e assim abrir novas possibilidades no tratamento das doenças crônicas.

Capsula Multipropósito

Vamos refletir novamente, imaginem as pessoas que sofrem com doenças crônicas, com por exemplo a artrose, quem possui esta doença ou conhece alguém que tenha sabe que para que os medicamentos faça efeito, é preciso que ela tome aquele comprimido determinado pelo medico todos os dias, caso aconteça que ela não tome uma dose ou então esteja tomando dia sim e o outro não, o medicamento irá parar de funcionar e então irá parar de produzir a aderência em seu tratamento. Como a artrose é mais comuns nos idosos é muito importante que tenha uma outra pessoa organizando seus medicamentos e assim faça com que eles tome todas as doses no momento certo, sem deixar com que eles se esqueçam.

pilula inovadora 2

Uma pílula que se transforma

Este projeto foi publicado na revista do Instituto de Massachusetts. Os Responsáveis por esta pesquisa foi liderado pelo doutor C. Giovanni Traverso, que a principio tinha a finalidade como já avia dito tratar a malária.

  • A malária é uma doença que está presente em diversos países do terceiro mundo, assim estes países necessitam de várias doses de remédio para que o efeito faça o efeito esperado. Este tipo de tratamento é muito caro e gera um gasto econômico e possui uma enorme dificuldade com relação à gestão.
  • Os cientistas do Doutor Giovanni, conseguiram desenvolver uma capsula com diversas funções, que uma vez alojada no estômago, si transforma em um pequeno robô.

Esta capsula quando chega aos estomago se amplia chegando a medir 4 centímetros, passa a ter formato de uma estrela e permanece ali o máximo de tempo possível, vai si desintegrando aos poucos dentro de seu estômago.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *