Cardápio para Brunch – O que é, como fazer, dicas, passo a passo

Brunch, para alguns esse nome pode soar um pouco estranho e para outros pode parece algo que apenas a elite da sociedade pode fazer , no entanto , essa ideia esta totalmente errada . Para aqueles que não conhecem Brunch seria um tipo de café da manhã só que mais requentado do que um café da manhã tradicional.

Cardápios semanais
Cardápio na medida certa
Emagrecimento saudável

Se o leitor viu alguma novela , tanto da globo ou de outra emissora , sabe que os personagens mais ricos sempre tomam um café da manhã sofisticado ou elegante , independente se a novela for da atualidade ou de uma época passada.

Mas como falamos antes , qualquer um pode realizar um brunch sem problema algum. Então , se deseja fazer um brunch para a sua família ou para alguém especial segue as algumas dicas.

  • Arrume a mesa , não precisa colocar enfeites caros mas é bom utilizar uma toalha de mesa bem bonita para esse evento.
  • O brunch é mais utilizado nos fins de semana porque são nesses dias aonde a família toda se reúne , os filhos não tem escola e os pais não tem que trabalhar nos fins de semana, então de preferencia para fazer num sábado ou domingo.
  • Cozinhe comidas que são as favoritas de sua família , no entanto , não fique horas e horas na cozinha , o brunch é o dia de família e amigos , então não se esqueça de aproveitar o dia também.
  • Conheça as suas limitações , ou seja , não adianta fazer um banquete digno de um rei se a sua família não vai conseguir comer tudo sozinha. Faça a comida na proporção que a sua família consiga consumir tudo sem problemas.
  • Como ainda é cedo, tente não ingerir bebidas alcoólicas , mas , se você quiser beber um champanhe ou um vinho não há nada contra é apenas uma sugestão para fazer isso em outro dia , hoje no dia do Brunch tente beber bebidas não alcoólicas como sucos ou café.
  • Do mesmo modo como a pessoa não deve exagerar na hora da preparação da comida , a pessoa também não pode fazer uma quantidade pequena demais para a sua família ou amigos, reforçamos mais uma vez para que sempre verifique a quantidade dos seus convidados e a quantidade que eles podem consumir de comida.
  • Caso não seja uma grande cozinheira , não há problemas em comprar comida pronta para essa ocasião é melhor comida pronta do que comida queimada e sem gosto.
  • Uma última dica , o brunch é o momento da família e amigos , ou seja , se você tem o habito de ficar no smartphone ou tablete vendo redes sociais sugerimos que largue o aparelho e tente conversar mais com a sua família. A internet é importante sim , mas , não pode se tornar a sua prioridade máxima na vida.

 

E sim , independente da sua classe social é possível fazer um belo brunch com a família e amigos e sem precisar gastar nada.

 

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

53917