Boletim escolar SP 2015 – consultar notas e faltas aqui – secretaria escolar digital

A Secretaria de Educação do estado de São Paulo disponibiliza para todos os pais e responsáveis dos alunos, um endereço na  internet onde fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, o “Boletim Escolar“, para que possam ser consultadas diversas informações sobre a vida escolar do aluno, por exemplo, no Boletim Escolar SP é possível consultar as notas para cada uma das matérias, verificar as faltas do aluno, entre outras importantes informações.

Modelo de notificação extrajudicial
Capa de trabalho ABNT
Declaração de trabalho

 

Os pais, ou responsáveis, poderão consultar as notas que o filho teve durante o decorrer do ano letivo, ou então as notas do semestre. Com o avanço da internet, foi possível concretizar este projeto que tantas vantagens traz, tanto para a escola, como também para os país, pois é possível manter um elo maior entre os principais envolvidas na educação e no futuro do aluno.

 

A internet hoje em dia está presente na grande maioria dos lares brasileiros, assim como também está presente nas escolas de São Paulo, que inclusive estão buscando novas formas de facilitar para os pais, acompanharem o dia a dia do filho na escola.

Graças à informatização das escolas, pais e professores, assim como a direção da escola, podem ter total transparência no que diz respeito ao controle do desempenho de cada um dos alunos.

 

E para acessar o Boletim Escolar online, em São Paulo, para consultar notas e faltas, é muito fácil. O primeiro passo é acessar o site “Secretaria Escolar Digital”, através do endereço:

https://sed.educacao.sp.gov.br

 

Se o acesso for feito pelo Aluno, deverá ser seguido o passo a passo abaixo:

Ao acessar a “secretaria virtual”, deverá ser informado o número do RA, dígito e o estado. Estes dados poderão ser obtidos na própria Carteirinha Escolar e caso não encontre, basta ir à escola, procurar a Secretaria e solicitar seus dados de acesso.

O segundo passo é informar a senha que neste primeiro acesso é a data de nascimento do aluno.

 

Se o acesso for feito pelo Servidor, deverá ser seguido o passo a passo abaixo:

Informe o número de sua RG, o dígito e UF, por exemplo: RG 12.345.890-1 UF:SP.

Em seguida deverá ser informada a senha, que neste primeiro acesso é o número do CPF do servidor.

 

No caso dos pais desejarem ter acesso ao Boletim Escolar SP, então deverá acessar a Secretaria Escolar Digital, através do seguinte endereço:

https://sed.educacao.sp.gov.br/Boletim/BoletimEscolar

 

Ao acessar a página, deverá ser informado o RA, dígito e UF, em seguida a Data de Nascimento, depois deverá ser selecionada a Escola, em seguida informe a Turma e por fim, digite o código de segurança que é mostrado na página.

Clique em seguida no botão “Pesquisar” e será possível acessar online todos os resultados do Boletim Escolar.

 

Se você tiver alguma dúvida ou não conseguir acessar o Boletim Escolar SP, envie um e-mail para o suporte técnico, através do endereço:

[email protected]

 

Para que o atendimento seja mais rápido, envie também uma “print” da tela onde você está tendo dificuldade, juntamente com sua explicação, além de informar a escola, nome do aluno, CPF do usuário, assim, enviando estes dados, ficará mais fácil para o suporte técnico lhe ajudar.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.