Boletim escolar RJ 2015 – Consultar notas e faltas aluno online – ALUNOONLINE.EDUCACAO.RJ.GOV.BR

Os alunos da rede pública de ensino no Rio de Janeiro contam com uma importante ferramenta que é o “Boletim Escolar RJ“, que diferente do que muitos pensam, não serve apenas para que se possa conferir as notas pela internet, esta é uma ferramenta que visa aumentar a integração da família com as escolas.

Boletim escolar SP
Capa de trabalho ABNT
Como fazer monografia

Através do Boletim Escolar RJ, os pais poderão acompanhar o desempenho dos filhos, conferir a frequência escolar e assim, serem mais participativos. As vantagens também são para os professores que passam a contar com uma excelente ferramenta para o seu trabalho.

 

Para ter acesso ao Boletim Escolar RJ, é preciso que o aluno esteja cadastrado em uma escola pública do Rio de Janeiro e tenha em mãos o seu Login e Senha para acessar o sistema.

Ao acessar o espaço dos alunos, é possível conferir as notas escolares, se o aluno está frequentando as aulas ou se tem faltas, verificar as médias do aluno em comparação com o restante da turma e assim é possível fazer uma avaliação de cada aluno e os pais acompanharão tudo de perto.

 

Esta é uma ferramenta que faz parte de um projeto que busca fazer com que os pais sejam mais participativos na vida escolar dos filhos, acompanhando de forma fácil o desempenho do aluno na escola. Muitos pais alegam que por trabalharem o dia inteiro, não têm tempo de ir até a escola, saber as notas do filho, se ele frequenta as aulas, etc. Mas com o Boletim Escolar online, não tem mais desculpas, pois a qualquer hora, de qualquer lugar, é só conferir as informações que estão sempre atualizadas, sobre a vida escolar do filho, assim os pais podem participar de perto e ajudar a escola na formação do jovem ou da criaça.

 

No Boletim Escolar RJ também estão disponíveis os horários das aulas, a relação completa dos professores do aluno e também o calendário com as datas das provas.

 

O acesso ao Boletim Escolar RJ de 2015 é muito fácil, o primeiro passo é acessar o endereço:

http://alunoonline.educacao.rj.gov.br/alunoonline/Seguranca/Identificacao.aspx?ReturnUrl=%2fAlunoOnline%2fdefault.aspx

 

Fique atento ao período letivo, sendo:

Anual: para os cursos que têm duração de 4 bimestres.

1º e 2º Semestre: para os cursos que têm duração de dois bimestres.

 

Ao acessar a página do Boletim Escolar, você deverá primeiramente escolher o ano letivo, depois o Período Letivo, informar a Matrícula, a Data de Nascimento do Aluno e por fim, informar o Código de Segurança que é mostrado na página.

 

Pelo Boletim Escolar RJ 2015, os pais podem consultar notas e faltas, ver o desempenho do filho no decorrer do ano e se for o caso, procurar a escola para conversar sobre as baixas notas que o filho vem apresentando, aliás, é justamente este o objetivo, trazer o pai para perto da vida escolar do filho e os pais contarão com a facilidade de acessar este sistema, seja pelo computador ou até mesmo de um smartphone ou tablet.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.