Como funciona o BitCoin? – tudo para um novo usuario

Neste artigo vamos falar sobre o BitCoin e como ele funciona, esta pergunta na maioria das pessoas causam confusão, assim este nosso tutorial ira esclarecer todas estas suas duvidas.

O essencial para um novo usuário

Como você será um novo usuário do Bitcoin, você poderá iniciar tal programa sem entender de nem um detalhe técnico. Depois que você instalar uma carteira de Bitcoin em seu computador ou smartphone celular, ele vai gerar o seu endereço inicial do Bitcoin e assim será possível que você crie mais e mais carteiras assim que você precisar. Este aplicativo pode ser mostrado tanto para seus amigos como para estranhos, para que assim possa ser possível que você receba pagamentos e também possa paga-los. Este aplicativo é muito parecido com o e-mail, como sua parte de financiamento, a única diferença que aponta inicialmente é que deve ser utilizada uma única vez.

Cadeia de blocos – saldos

A cadeia de blocos é um livro de todos os seus registros de contabilidade pública compartilhada no qual toda a rede de BitCoin confia. Todas as transações confirmadas são incluídas na cadeia de blocos. Assim, todas as carteiras do Bitcoin podem calcular seu saldo disponível e novas transações podem ser verificadas para que se possa usar Bitcoins que são realmente de propriedade de quem está gastando. Assim a integridade e ordem cronológica da cadeia de blocos são todas protegidas pela criptografia.

download-1

Chaves privadas – transações

As transações são parecidas com as transferências de valores do banco, porem é movimentado através das carteiras do BitCoin, que é incluída na block chain. As Carteiras Biticoin mantém uma informação secreta que é chamada de chave de privada ou também é conhecida como semente, que possui a finalidade de ser usada para assinar as transações, que auxilia a fornecer uma prova matemática provando que elas vieram do dono da carteira. As assinaturas também ajudam a prevenir que a transação seja alterada por qualquer um depois de ser emitida. Todas as transações serão divulgadas entre os usuários e normalmente começam a serem confirmadas pela rede nos próximos 10 minutos, através de um processo chamado mineração.

Minerando o Bit Coin– processo

A mineração é um tipo de sistema que tem a finalidade de funcionar através de consenso que serve para confirmar as transações e incluí-las no block chain. Protege a neutralidade da rede, e assim permite que diferentes computadores estejam harmonicamente sincronizados com o sistema. Para que você consiga fazer as transações ou para que elas sejam confirmadas, as transações devem ser incluídas em um bloco e deve ser verificada pela rede através das regras criptográficas. Tais regras prefinem que os blocos antigos sejam modificados, o que provocariam a invalidade dos blocos posteriores. A mineração também cria dentro dela um jogo parecido com a loteria, que ajuda a dificultar ainda mais a criação de um novo bloco pela mesma pessoa. Assim, ajuda a evitar que as pessoas possam começar a incluir as coisas no block chain ou até mesmo mudar algumas partes do block chain para que assim elas consigam reverter as próprias transações.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *