Artigo academico – Como fazer, O que, dicas, passo a passo

Todo mundo sabe escrever e todos sabem como escrever um artigo simples , mas como se faz para escrever um artigo academico? Essa é uma das dúvidas que mais derrubou alunos em questões de concursos ou provas de faculdade, então , hoje iremos falar sobre o que é um artigo acadêmico e como fazer um sem grandes problemas, por isso preste atenção nos detalhes abaixo.

Conhecendo a Norma ABNT
Regras da ABNT para trabalhos escolares
Capa de trabalho ABNT
Dissertação de mestrado

Um artigo academico são aqueles texto aonde a sua faculdade pede para explicar ou defender suas ideias em relacionado assunto , no entanto , nesse caso é necessário ter uma linguagem mais formal e não é permitido usar vícios de linguagem e muito menos gírias.

Algumas pessoas sentem dificuldade nessa parte porque estão acostumadas em usar gírias todos os dias ou usares as redes sócias que encurtam as conversas , por exemplo: quantos vira qnts ,quando vira qnd , sim vira se não vira n e assim por diante.

E podemos dizer que o mesmo se aplica com o uso das normas da ABNT , muitos alunos nunca usaram essas normas antes e no trabalho final da faculdade terão que usar todas as normas e regras corretas da BNT ou que a faculdade exigiu para que o trabalho tenha uma boa nota e algumas vezes muitos alunos ficam confusos com essas normas.

Mas , voltando para os artigos acadêmicos , apesar de exigirem uma linguagem mais formal não são impossíveis de se fazer e para provar isso daremos dicas de como fazer um artigo acadêmico para tirar nota dez.

• Se o seu português é fraco ou relaxado , não custa nada aprender mais sobre sua própria língua nativa , então tire um tempinho para estudar a ortografia e a gramatica do português brasileiro.
• Se tiver que escrever o artigo e você for uma pessoa que só fala em gírias corte esse vicio nas suas conversas tanto nas redes sócias ou no dia a dia.
• Se estiver escrevendo no Word , ao terminar peça para que o word revise o seu texto para ver se há algum erro , no entanto , cuidado porque o word não é tão perfeito então preste atenção no que esta escrevendo.
• Usar exemplos para ilustrar o seu ponto é uma boa escolha , no entanto , se tiver que escrever uma redação nas quatros primeiras linhas só tiver exemplos, então , é melhor apagar e recomeçar tudo de novo.
• Estude o que você irá defender , não adianta você escrever um artigo dizendo “O flamengo é legal” se não tem nada para defender essa afirmação.
• Nunca leve um artigo acadêmico para o lado pessoal , ou seja , se você ama de paixão o tema escolhido ou odeia com todas as forças não mostre isso no artigo , seja completamente neutra e profissional o tempo todo.
• Se tiver que escrever alguma coisa em outra língua consulte um dicionário especializado ou a um tradutor , mas , sempre verifique se a frase em questão está escrita de forma correta.

Seguindo essas dicas , com certeza irá tirar uma nota 10,00 facilmente.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.