Alimento que você deve comer todos os dias – veja a lista

Possuem alimento que você deve comer todos os dias, pois é um dos grandes aliadas do nosso corpo. É através delas que nos sentimos melhor, conseguimos manter a forma e evitar até mesmo o risco de doenças sérias.

Se a alimentação é uma das nossas grandes bases, certamente precisamos ter cuidado diário com ela, e pensando nisso, trazemos hoje a lista de alimento que você deve comer todos os dias e que em pouco tempo farão toda a diferença em sua vida.

Confira a seguir:

 

beber água

beber água

  1. Água

Você deve consumir dois litros de água por dia, que equivale a 8 copos diários. Ao beber a água, o seu corpo ficará mais hidratado, você elimina as toxinas, e ainda equilibra o funcionamento do intestino.

 

  1. Água de coco

Sim, por mais difícil que seja ingerir água de coco diariamente, é um hábito muito bacana para o seu corpo, pois apenas um copo oferece cerca de 500 mg de potássio. O líquido ainda é rico em vitamina C, ajuda a repor as substâncias que são eliminadas através da urina e do suor, e é um excelente hidratante natural.

 

  1. Azeite de oliva

Consumir duas colheres de azeite, uma no almoço e a outra no jantar é uma excelente opção para levar ao organismo vitaminas A, D, E e K.

Ele ainda tem função antioxidante, ajuda a proteger o coração e o cérebro, e atua como anti-inflamatório e analgésico natural.

 

  1. Iogurte

Uma excelente opção para consumir pela manhã ainda em jejum, ajuda a melhorar o funcionamento intestinal, reforça a imunidade e oferece cálcio e proteína, que contribuem para a firmeza da pele e para os ossos.

 

  1. Aveia

É um dos principais alimentos funcionais, e ainda ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e o colesterol.

A fibra ainda ajuda a aumentar a imunidade, na produção de colágeno e no combate aos micro-organismos que são nocivos para o corpo humano.

 

  1. Castanha-do-Pará

Rica em selênio, a oleaginosa atua com uma forte ação antioxidante, além de prevenir a tireoide.

Com uma ótima fonte de cálcio, vitamina E e magnésio, ela também é indicada para prevenir doenças musculares, articulares e ósseas. O consumo ideal é 3 por dia.

 

  1. Cenoura

A cenoura ajuda a deixar o intestino funcionando com equilíbrio de água, o fígado a eliminar toxinas e também a prevenir doenças relacionadas aos olhos, além de estimular as funções do sistema imunológico. Se já não bastasse isso, você ainda pode ficar com cabelos e peles mais bonitos, além de um bronzeado incrível.

 

  1. Massas integrais

As massas integrais são melhores do que as tradicionais, já que contam com grãos e fibras que criam uma sensação de saciedade. Além disso, não pesam tanto e são muito mais saudáveis.

 

  1. Carnes magras

As carnes são sim ótima fontes de proteínas, até para quem está de dieta, mas para que elas ofereçam benefícios, precisam ser consumidas nas opções mais magras, com menor teor de gordura.

 

  1. Peixes

Os peixes também são ótimos, e devem ser consumidos com muito mais frequência. Fontes de ferro, ômega 3, vitamina B12 e ferro, os peixes previnem doenças cardiovasculares, equilibram o colesterol e o melhor: são deliciosos!

 

frutas cítricas

frutas cítricas

  1.  Frutas cítricas

Alguns exemplos de frutas cítricas são o limão, laranja, abacaxi, tangerina, entre outras. Elas oferecem uma grande e importante quantidade de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. Com a capacidade de absorver o ferro, elas também evitam a anemia.

Na hora de comer, ingira as partes brancas, que são fontes de fibras. Além de todos esses benefícios, as frutas cítricas ainda contam com antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce.

 

  1.  Agrião

Ele ajuda a aliviar o estresse, a TPM e até mesmo os sintomas de depressão. Além disso, ainda faz bem para os cabelos, unhas e olhos.

 

  1. Espinafre

Popeye é quem o diga… O espinafre fornece cálcio, fósforo, ferro, vitamina A e B, minimiza a acne, controla a pressão arterial e aumenta a imunidade.

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