Abrir conta na caixa – O que precisa, dicas, passo a passo

Abrir conta na Caixa – A Caixa, ou também conhecida como Caixa Econômica Federal é uma das instituições bancárias mais antigas do Brasil e está em todas as regiões brasileiras, seja através de agências, postos de atendimento ou lotéricas. Veja como abrir conta na Caixa!

Quem quer realizar sonhos, como o da casa própria, do curso universitário com FIES ou o do financiamento de um carro sabe que, para pegar um financiamento, é imprescindível que tenha uma conta na Caixa, é preciso ser cliente. A Caixa possui diversas vantagens exclusivas para os seus clientes, além de prestar serviços de utilidade social, como a entrega de valores do FGTS e abonos, por exemplo.

Abrir conta na caixa

Tipos de conta – Abrir conta na Caixa

Há pelo menos quatro tipos de conta que você poderá escolher ao abrir conta na Caixa: poupança, conta corrente, conta universitária e conta Caixa Fácil.

  • Conta corrente: neste tipo de serviço, você tem a livre movimentação do seu dinheiro, contando com toda agilidade e segurança dos serviços de Internet Banking, aplicativos, caixas eletrônicos e cartão da Caixa. Terá acesso à cartões e talões de cheque, entre outras vantagens bancárias.
  • Poupança: aqui você pode poupar recursos, que? são remunerados a uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela Taxa Referencial (TR). Os rendimentos são creditados mensalmente, a cada dia-limite, e não é descontado Imposto de Renda.
  • Conta universitária: é ideal para universitários ou pós-graduandos, e você pode movimentar o seu dinheiro com facilidade, já que você não precisa estar trabalhando ou comprovar renda para ter cheque especial, cartão de crédito, etc.
  • Conta Caixa Fácil: possui abertura prática e sem burocracia, bastando apresentar RG e CPF, sem precisar comprovar endereço ou renda. Você poderá fazer depósitos de duas formas: efetuados nas agências da Caixa e nos correspondentes bancários e os em cheques são efetuados apenas nas agências da Caixa. A Conta Caixa Fácil não pode ter saldo superior a R$ 3.000,00, a qualquer tempo, nem depósitos que no total somem esse valor.

Como abrir conta na Caixa

Para abrir conta na Caixa, você pode ir até a sua agência mais próxima, com seu CPF e RG, de preferência um comprovante de residência. Na agência, você preencherá o formulário com o termo de adesão. Para saber qual a agência mais próxima de você, ligue gratuitamente para 0800 726 0101.

Abrir conta na caixa

Outras informações também estão disponíveis no site da Caixa, através deste link. No site, você também pode localizar uma agência de sua preferência. No caso da poupança, não há valor mínimo de depósito. Nas demais categorias, consulte o seu gerente da Caixa.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário!

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.