7 alimentos para evitar no combate a celulite

Toda mulher gosta de estar bonita e sentir-se bem com ela própria e um dos problemas que mais irrita as mulheres sem dúvida é a celulite. Esse incômodo é mais comum do que parece, muitas mulheres sofrem com ele depois de se tornarem adultas, além disso as celulites aparecem em diversas partes do corpo.

Como perder gordura localizada
Artérias do coração – Como limpar, dicas e passo a passo
Como enganar o cérebro para comer menos?
A Lipodistrofia Ginóide, popularmente chamada de celulite, é uma alteração nas células do corpo, causada pelo acúmulo de gorduras, toxicínas e água nas células, o que faz com que a estrutura da pele se modifique e cause desníveis, que visualmente aparecem como buraquinhos ou ondinhas, principalmente nas coxas, bumbum e abdomen.

Existem tratamentos para ajudar a melhorar a estrutura da pele após o aparecimento das celulites, mas, é muito importante também, que as mulheres previnam sua chegada, para isso, alguns alimentos devem ser combatidos, pois acabam sendo verdadeiros vilões para seu corpo e contribuindo muito para que surjam as celulites.

Quais alimentos causam celulites?

1 – Açucar

O açuçar é um dos principais causadores de celulite no corpo, pois ele é um dos maiores produtores de gorduras e calorias, principalmente o açucar refinado, que tem muitas calorias e na maioria das vezes essas gorduras acabam criando um excesso nas células do corpo e culminando na celulite.

2 – Queijo

O queijo também pode ser um vilão da mulher e ajudar na formação de celulites, porque o alimento ajuda a reter água no corpo. Alguns tipos de queijo são mais leves e não prejudicam tanto, por isso é importante fugir daqueles que tem grande quantidade de sódio.

3 – Bebibas alcoólicas

Ingerir bebidas alcoólicas também pode ajudar na formação de celulites, pois o alcoól no organismo prejudica a circulação sanguínea e ajuda a reter água em seu corpo e também causa gorduras localizadas.

4 – Alimentos com glúten

Muitos alimentos presentes na nossa vida contém glúten. Pães, biscoitos e massas são exemplos que ingerimos praticamente todos os dias. É muito comum encontrar nas embalagens a frase “contém glúten”, o que poucos sabem é que consumir esses alimentos em excesso também contribuem para o aparecimento de celulites.

Isso ocorre porque o glúten ataca diretamente uma parte do nosso intestino responsável por filtrar as gorduras dos alimentos, assim, com nosso intestino não trabalhando tão bem, as gorduras acumulam no corpo, causando a celulite.

5 – Alimentos fritos

Os alimentos fritos são grandes vilões para o corpo feminino no geral e também contribuem e muito para o surgimento das celulites pois esses alimentos são feitos a base de óleo e contém muita gordura, dois dos elementos que alteram a estrutura das células e causam a celulite na pele.

6 – Alimentos processados

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que são alimentos processados, são aqueles que não vêm direto da natureza e passam por processos para serem produzidos onde acabam recebendo produtos artificiais, como corantes. Uma das características desses tipos de alimentos é a grande taxa de gordura e sal presentes nele. A gordura interfere diretamente na alteração das células, enquanto o sal retém líquidos que ajuda na formação da celulite.

7 – Carnes processadas

Pelo mesmo motivo citado acima, as carnes processadas são muito prejudiciais no combate as celulites devido ao grande número de sódio. Atualmente é comum encontrar carnes congeladas ou que passaram por processos industriais antes de chegarem ao consumidor e elas devem ser evitadas.

Se você quer fugir das celulites comece fugindo desses alimentos, é importante saber que todos eles tem vantagens e desvatagens, o importante é manter uma dieta equilibrada e não consumir nenhum em excesso.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *